Powered By Blogger

terça-feira, 2 de março de 2010

FEDERAL DE GARANHUNS

Não está no registro de nascimento a capacidade de se trabalhar e representar uma comunidade num eventual mandato. Miguel Arraes era cearense, e nem por isso deixou de fazer um trabalho reconhecido em nosso estado de Pernambuco. Lula é de Garanhuns, mas não realizou uma obra de destaque em sua terra, durante sete anos de mandatos. Isso não quer dizer falta de capacidade. É sim, falta de projetos. Lula não pode, direto do seu gabinete de presidente, elaborar os projetos que Garanhuns precisa para deixar uma marca de que passou pela Presidência da República o seu filho. Concordo com Paulo Camelo, quando diz que Garanhuns, perdeu a passagem do bonde e dificilmente terá outra oportunidade dessas, de ter um filho seu ocupando o mais alto cargo do poder. Garanhuns tem: Governador, Deputado e Prefeito aliados do Presidente. Entretanto, os projetos foram tímidos.

Será que, alem de Deputados Estaduais, não faltam outros cargos a ser ocupados por garanhuenses?

Porque nossa região não elege um Deputado Federal?

Falta-nos uma campanha para que não votemos nos forasteiros para Federal. Será porque não tínhamos um candidato?

Agora vamos ter. Já podemos começar a defender o voto para o Federal daqui.

Que cada um apresente o seu Federal. Eu já tenho o meu: Paulo Camelo, Engenheiro, militante de esquerda desde o movimento estudantil e com vantagem sobre todos os que aparecerem: é filho de Garanhuns.

Genaldo Barros

2 comentários:

  1. Tive problemas com meu PC, não estou conseguindo acessar o msn para ver teu e-mail.Resolvi, então postar o texto, aqui.
    um abraço
    Chamadas às pressas (15/03) às 17:30', a comissão de negociação reuniu-se com o governo. Novamente sem a presença do secretário de Educação, o secretário de Administração Paulo Câmara, apresentou uma proposta no mínimo classificada de indecente, uma vez que a mesma fere de forma agressiva toda a construção do Plano de Cargos e Carreiras (PCC). Há tabela do governo altera radicalmente a matriz de vencimentos, atualmente a mudança entre as classes é de 10%, o governo reduz para 6%, a Especialização de 15% (atual) passa para 8%, sobre o salário base incidiria 10% da gratificação do magistério, ou seja, além de reduzido o "pó de giz" seria utilizado para compor o salário. O difícil acesso seria pago em valores nominais de acordo com a faixa que o servidor estiver encaixado, e não mais os 40% sobre o salário base.
    Rebatida e rejeitada por toda a comissão, o secretário pediu para reavaliar a proposta. Dessa forma, sem acordo algum agendou-se nova reunião para 4ª feira (17/03) às 14 horas para que nova proposta possa ser apresentada.

    O Governo está nos achando com cara de idiotas ou tem certeza absoluta que somos? Será que com toda a pressão e falta de respeito que este governo tem nos tratado; sem ter uma política salarial efetiva tratando-nos como se fóssemos crianças que ficam satisfeitas com quaisquer "agrado" (notebooks, jornais, revistas, etc.).E achando pouco ainda quer acabar com o nosso P.C.C. uma conquista de anos de Luta.
    Desde o princípio que ele vem transformando a nossa categoria em membros de "guetos", nos dividindo em várias "facções" : professores de escolas de referência, professores sem referência, professores de escolas de aplicação, efetivos, celetistas, mini contratados, com bônus, sem bônus, etc; e o pior que entramos no jogo dele e nos esquecemos que somos na verdade os professores com o pior SALÁRIO DO BRASIL.
    Conclamamos então a todos para que na Assembleia de hoje, possamos dar um basta nas pretensões insanas deste louco, que não sabemos porque cargas dáguas resolveu nos escolher como suas vítimas prediletas ou ficaremos colocando a culpa na direção do SINTEPE e simplesmente continuaremos dando aulas como se isso fosse a coisa mais natural do mundo?Nos acomodaremos como "referência" e deixaremos que a maioria dos companheiros continuem com salários miseráveis?Deixaremos que o governo tome estas medidas sem reação alguma?Ainda somos a categoria mais aguerrida deste Estado ou ele conseguiu o seu objetivo e nos transformou em covardes, que ao primeiro "bate pé" coloca o "rabinho" entre as pernas e é conivente com a política excludente dele?Que o "vamos a Luta" não seja tão somente palavra de

    ResponderExcluir
  2. ordem.É chegada a hora de mostrarmos a DUDU Marvadeza que estamos longe de ser os "cordeiros" de "sacrifício" que ele acredita que nos transformou. VAMOS A LUTA COMPANHEIROS E COMPANHEIRAS.
    P.S.Rabo entre as pernas: Expressão popular que significa: sair humilhado, acovardado,apavorado.

    ResponderExcluir